ÚLTIMAS POSTAGENS:

A maneira correta de comer certos alimentos

23 ago

É comum você deparar com certos tipos de alimentos e não saber a maneira adequada de comê-los. Por isso, o Piquiras esclarece algumas regras básicas para esse tipo de situação:

Alface: nunca corte a folha. Use garfo e faca para dobrá-la e levá-la à boca.

Azeitona: deve ser levada à boca com as mãos ou palito. Coloque a mão sobre a boca (em forma de concha) para eliminar a semente, deixando-a no canto do prato.

Caviar: um modo de comer caviar é colocando-o sobre a torrada com uma faquinha. Outro modo é comer com garfo e faca, sobre uma mini panqueca, conhecida como blinis.

Escargot: será servido em sua própria concha ou distribuído em travessas quentes. Para comer, fixa-se a concha com uma mão e, com a outra, é retirado o molusco usando um garfo pequeno.

Frango: o ideal é comê-lo com garfo e faca. Porém, não é crime nenhum comer as partes do frango com as mãos e auxílio de um guardanapo, principalmente as coxas e asas.

Massas: as massas evoluiram muito e são conhecidas pelos seus cortes. Só se enrola Spaghetti, Linguine e Tagliarini; e não se enrola Penne, Conchiglioni, Fusilli, entre outros.

Ostras e mexilhões: quando servidas ainda na concha, são abertas com as mãos, temperadas com limão e comidas com um pequeno garfo especial.

Bom apetite!